sábado, setembro 29, 2007

Ricardo Azevedo, Pequeno T2/Millenium BCP

Pois bem, meus caros, os vossos sentidos terao sido, por certo (salvo se forem eremitas a viverem numa gruta com um portatil com uma banda larga sapo, rã ou qualquer outro batráquio simpático que consiga balir*...) inundados pela publicidade do Millenium BCP com musica do Ricardo Azevedo.

Reflictamos 1 pouco...
- Primeiro facto extraordinario do dito anuncio: o ex-vocalista dos IziSpecial (ex-Mestre Maco) a cantar num camião sobre o tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, o que por si só é o maior acontecimento que o dito local recebeu desde... vejamos, a célebre feijoada de 1998.

- Interessante tambem o facto de um banco, no seu anuncio sobre crédito habitação escolher 1 musica cujo refrão apresenta a frase "apenas tenho de virar a minha vida de pernas para o ar". Interessante e honesto! Enquanto outros bancos apresentam anuncios a mostrar-nos só facilidades, estes dizem-nos textualmente (seguindo a escola "Pingo Doce", onde nos pedem desculpa por subirem os preços...) "nós damos-te casa, mas ficas na merda". É possivel que este tipo de fazer publicidade pegue e tenhamos, nos proximos meses, bancos a dizerem que nos dão o credito se vendermos a nossa mãe ou se nos prostituirmos em Monsanto ou no Parque Eduardo VII (anuncio unisexo, portanto...)

- Quanto à música em si: "um carro com tecto de abrir". Não o posso afirmar convictamente, mas julgo que Ricardo Azevedo conseguiu aqui usar, pela 1ª vez na musica portuguesa o termo "tecto de abrir". Tem pinta, sim senhor, se bem que "tecto de abrir" é um termo que já caiu em desuso na linguagem de vendedor de automovel. Hoje temos "tecto panoramico"! Mas pronto, "tecto panoramico" não dava para fazer 1 pseudo-forçada-rima com "jardim".
Esta ideia de usar equipamentos de série ou opcionais de carros é um mundo por explorar! Estou certo que teremos em breve nas nossas musicas termos como "filtro de particulas", "retrovisores electricos aquecidos", "farois de xenon", "airbags de cortina", "volante com regulação em altura e profundidade", "ar condicionado automático e independente" e "sensores de estacionamento".
Exemplo:
Um pequeno T2 onde podemos viver os dois
Com vista para o mar e um jardim
Um carro com volante com regulação em altura e profundidade

BONITO!!


E por fim o ponto alto da musica, aquela que é a melhor - ou pior - rima(?) de sempre da música portuguesa: "um pequeno t2 onde podemos viver os dois". UAU! DE GÉNIO!!! Como é que nunca ninguém pensou rimar 2 com dois. Ou dois com 2. Ou mesmo 2 com 2!! Espasmos percorrer o meu corpo! Nem eu conseguiria melhor!!
Bom, qual eterno servo de tamanha genialidade, resta-me sugerir modestamente a futuras músicas (quando a família crescer e precisar de uns quartitos extra...) o uso das seguintes frases:
"o meu pequeno t3 onde pudessemos alinhar a 3..."
ou
"o meu pequeno t4, onde te pudesse comer de 4..."
ou mesmo
"o meu pequeno t8 onde te pudesse fazer em 8..."

E pronto, espero ter contribuido para que nunca mais o anuncio do Millenium BCP pareça a vossos olhos, o mais aborrecidos dos programas! Aliás, porque não gravarem 1 cassete cheia de Ricardos Azevedos(**) e passarem-na nos chatos jantares de familia ou mesmo depois, como substituição do Karaoke das Chiquititas!


P.S. O meu co-blogger RACTOR sugeriu-me que usasse neste post 2 palavras: "pinça" e "sobrancelhas". Confesso não ter percebido muito bem o porquê, mas se servir para melhorar o desempenho do nosso humilde blog, não as nego!





* vide anuncio Megane Extreme
** sim, esta é dedicada integralmente a ti!:P

quinta-feira, setembro 27, 2007

Hoje sou o mais feliz dos homens!!


THE CURE ANNOUNCE EUROPEAN 4TOUR 2008 SHOWS
MARCH 2008
Sat 8 Lisbon Pavilhao Atlantico
TICKETS ON SALE Fri 28th Sept
Call Center: +351 707234234
http://www.ticketline.pt/
Mito ou realidade?
Em conversa hoje ao almoço com a Marisol surgiu a duvida de como seriam as versões alternativas do Spiderpig do filme dos Simpsons. Uma rapida passagem pelo youtube permitiu-me descobrir que mais do que mito, estas versoes sao bem assustadoramente reais!!

Spider Pork (italiano)

Porco Aranha (portugues do brasil)

Spider Cochon (frances)

Puerco Araña (espanhol - sul-americano)

Spiderschwein (alemão)

quinta-feira, setembro 20, 2007

Stupid is who stupid does.


É nossa obrigaçao fazer o melhor com aquilo que temos. Deus deu-me tudo isto que tenho, acima de tudo um bom corpo, uma boa mente e a capacidade de sonhar. Nao posso deixar esta terra sem fazer um filme tao bom, como o forrest gump.

Pergunto-me quantas vezes terei que arriscar, e quantas vezes irei perder. Fico alegre por nao saber. Vou fazendo. Em direçao ao que quero, sem grandes planos.


Parece-me bem. Afinal de contas a vida é uma caixa de chocolates, nunca sabemos o que vamos ter até abrirmos.


Aos sonhos por fazerem sentido viver.




Ricardo Pascual

sábado, setembro 15, 2007

Como cantar o hino






Nunca tive tanta pena de nao ter sport tv, adorava ver este pessoal a jogar. quem canta assim deixa o corpo em campo.



RACTOR
Caros,

A opinião do Ricardo Araújo Pereira sobre o Scolari tá brutal, vejam:















Cumprimentos,

RC

sexta-feira, setembro 14, 2007

lol


Isso é que era bom.. cusca!



RACTOR

domingo, setembro 09, 2007

FORAM LAVADOS!!!



Os meus gloriosos calções, modelo 2006/7 foram hoje submetidos a maior das afrontas que qualquer calção deste calibre pode sofrer, foram levados em segredos e lavados cruelmente na maquina de lavar roupa! A sua sujidade era quase semi-historica e iam bem encaminhados para o recorde de 3 meses detido pelo modelo 2004/5, infelizmente foram apanhados quando eu me encontrava fora de casa e submetidos a ignobil tortura.



Que descansem em paz!


RACTOR

sábado, setembro 08, 2007

Nessun dorma




Nessun dorma!
Nessun dorma!
Tu pure, o Principeza,
Nella tua fredda stanza guardi le stelle,
Che tremano d'amore e di speranza!

Ma il mio mistero è chiuso in me,
Il nome mio nessun saprà!
No, no, sulla tua bocca lo dirò,
Quando la luce splenderà!

Ed il mio bacio scioglierà.
Il silenzio che ti fa mio!

[Choir:]
Il nome suo nessun saprà!
E noi dovrem ahimè morir, morir!

Dilegua o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle!
All' alba vincerò!
Vincerò! Vincerò!




No-one shall sleep

No-one shall sleep!
No-one shall sleep!
You too, oh Princess,
In your cold room, watch the stars
Trembling with love and hope!

But my secret lies hidden within me,
No-one shall discover my name!
Oh no, I will only reveal it on your lips
When daylight shines forth!

And my kiss shall break
The silence that makes you mine!

[Choir:]
No-one shall discover her name!
And we will, alas, have to die, to die!

Depart, oh night!
Set, you stars!
Set, you stars!
At dawn I shall win!
I shall win! I shall win!


Music: Giacomo Puccini (1858-1924)
Lyrics: Giuseppe Adami and Renato Simoni
The song is originally Calaf's aria from the opera Turandot.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Manual de instrucoes.


No tempo em que sol andava À volta da terra, e em que o mundo tinha fim. Um jovem rapaz questionou-se sobre o que estava por detras do monte que conhecera toda a sua vida. Ficou sentado a olhar para ele do melhor sitio que havia. Todos os dias durante uma semana foi ao mesmo sitio e no ultimo dia encontrou um velho homem.

Tinha a cara enrugada, a pele morena do sol, e os seus olhos eram talvez o mais estranho em toda a sua figura fraca e lenta, tinha o olhar de uma criança. Era como se os seus olhos brilhassem cada vez que olhavam para algo, fosse um flor ou o ceu azul.

O jovem espantado com tao altivo olhar em tao triste figura, perguntou-lhe; que olhas tu com tanto espanto e vividez, velho homem, tu que já deves ter visto tudo, e que aqui tudo conheces. Pois que nada de novo há nesta terra...

-de subito o velho interrompeu-lhe a fala e disse.

Meu rapaz, estes meus olhos ainda nao viram nada, e tudo o que viram foi o que presenciaram. Apesar disto, tendo visto tanta coisa, conseguem olhar e saber que existe muito mais para alem da sua visao....


-de que falas tu, ó velho? Diz-me, esses teus olhos que tanto viram sabem-me dizer o que fazer? que estradas tomar, que palavras dizer?



Vou-te contar uma historia, meu jovem: um dia desejei encontrar uma moeda no chao, andei e encontrei-a, no dia seguinte queria mais uma moeda, e apesar de nao acreditar em tanta sorte, algo em mim disse-me para a desejar de novo, e nesse dia tive outra moeda. No dia seguinte, dei por mim a querer outra moeda, e novamente ela apareceu.

-e ?

Meu jovem, podes olhar para todo o chao do mundo e nunca encontar uma unica moeda, garanto-te que os teus olhos nao as vao conseguir ver.

-se nao existem...!

Ouve-me, quando as procuras com a tua alma, vendo com os olhos fechados e procurando aquilo que acreditas existir, vais começar a ver o que procuras.

-tretas!!


Nao desejaste que alguem te dissese o que estava do outro lado do monte?

-sim! e?


Esta o que procurares.


O jovem respirou fundo, olhou em volta e percebo o que queria ver, o que queria encontrar, e com olho de falcao mas de olhar irrequieto como se de uma criança se tratasse, saiu em busca.


O velho sorriu e disse:

Procura e encontraras :)





Ricardo Pascual
RIP







Acima de tudo, um grande senhor.